Custom Search

Opção de modelo de curriculum simples, com foto para diferenciar

Posted by Diego Gonçalves  |  at  13:06

A competição para arrumar emprego é grande e um currículo bem feito pode ser decisivo. Aprenda a diferenciar seu curriculum vitae sem perder a qualidade.

O interessado em fazer um currículo simples e eficiente, deve seguir algumas regras na confecção do documento. Elas são importantes, mas como toda regra também têm dois lados.
O lado bom é que um curriculum vitae feito dentro dos parâmetros que o mercado de trabalho atual exige, tem mais chances de colocar o candidato à vaga de emprego na mesa do entrevistador.
O lado ruim é que quando as pessoas vão se dando conta disso, ocorre uma massificação dos mesmos modelos de curriculum, tornando difícil a diferenciação.
Então como diferenciar um modelo de curriculum padronizado pelas regras impostas no mercado de trabalho, sem necessariamente violar as leis que regem a confecção de um bom curriculum vitae?
Explorando brechas nas regras e tendências
Nem todas as regras ditadas pelos especialistas em currículos são unânimes. Existem algumas divergências entre eles. Uma delas é a polêmica de colocar ou não uma foto no currículo.
A tendência é não colocar foto, já que as empresas não podem por lei fazer nenhuma distinção física, salvo alguns casos em que a função está atrelada à aparência.
A meu ver essa é uma brecha a ser explorada por quem quer diferenciar seu curriculum vitae. Afinal, porque não colocar uma foto quando sua aparência pessoal pode ser fator positivo?
Uma fotografia 4,5 x 6 cm de alta qualidade colocada no local certo, pode trazer um incremento considerável ao seu marketing pessoal.
O segredo aqui, além de seguir as demais regras para fazer um curriculum vitae, é imprimir com qualidade laser e utilizar papel de gramatura 90 g/m².
Não esqueça de sorrir. 

Todos os créditos ao site doceshop!

About the Author

Nenhuma informação disponivel..

Inscreva-se

Inscreva-se e receba novidades do #r4q1nf0 no seu e-mail!

Compartilhe

Veja também!

© desde 2012 raqINFO.com. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.
back to top